6 de ago. de 2010

Cine Olho Vivo faz sua primeira exibição deste segundo semestre


A UFAL, nesta sexta (05/08), às 17h, recebe mais uma exibição do “Projeto Cine Olho Vivo”. O grupo de estudantes, que promove cinema e debate na praça de convivência que fica localizada ao lado do Restaurante Universitário (RU), traz mais um presente para os amantes do cinema brasileiro.

Serão exibidos um curta e um longa gratuitamente e cada e cada exibição é seguida de um pequeno debate sobre as temáticas abordadas pelos filmes.

Os filmes exibidos essa semana serão:

Vida Maria é um curta-metragem brasileiro criado por Marcio Ramos em 2006, baseado na vida dos nordestinos, em especial do Ceará, lugar onde foi criado o filme.

Sinopse: Maia José necessita deixar seus estudos e seus sonhos para trabalhar. Morando no sertão do Ceará, sem perspectiva de uma vida melhor, cresce, casa, tem vários filhos e envelhece. Nesse tempo passa toda sua rotina de vida para sua filha Lurdes, que vai como a mãe continuar a vida no sertão..

Tapete Vermelho é um filme brasileiro de 2006 do gênero comédia, com roteiro deRosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira.

sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.
--


Projeto Cinema OLHO VIVO
BLOG: www.cineolhovivo.blogspot.com
E-mail: cineolhovivo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário