19 de ago. de 2010

Cine OLHO VIVO discutirá ARTE em Agosto

"O GAROTO" de Charles Chaplin na Praça do R.U. da UFAL.

Nesta sexta, dia 20 de agosto, o Cine OHO VIVO inicia suas atividades em conjunto com a inauguração da Tenda da Cultura Estudantil, para tanto, estamos trazendo a temática no mês de agosto da Arte como expressão humana de extrema sensibilidade. Iniciaremos nossas atividades com um grande clássico do cinema mundial: "O Garoto" de Charles Chaplin. Filme que encanta pela poesia e sensibilidade que esse gênio do cinema conseguia expressar nas telas em preto e branco do cinema mudo.

A sessão está marcada para às 17:30, na praça do R.U., é gratuita, e faz parte do projeto Cine OLHO VIVO que é desenvolvido por estudantes de graduação da UFAL em conjunto com a PROEST.

Sinopse
Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de traz de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada o vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tanta reencontrar o seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

Elenco
Charles Chaplin (Vagabundo)
Edna Purviance (Mãe)
Jackie Coogan (Garoto)
Baby Hathaway (Garoto - Bebê)
Carl Miller (Artisita)
Granville Redmond (Amigo)
Tom Wilson (Policial)
May White (Esposa do Policial)

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/garoto

SERVIÇO
Cine OLHO VIVO
Filme: O Garoto - Charles Chaplin
Local: UFAL (Praça do R.U.)
Data: 20/08 (Sexta)
Horário: 17:30
Ingressos: GRATUITO
Mais informações: (82) 8869-9182 CADU Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário