22 de out. de 2010

PROGRAMAÇÃO DO CINE OLHO VIVO

Outubro/Novembro/Dezembro

22/10 - Estômago
Local: Praça do RU
Hora: 17:30

Sinopse:
Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Ficha Técnica:
titulo original: (Estômago)
lançamento: 2008 (Brasil) (Itália)
direção: Marcos Jorge
atores: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz
duração: 112 min
gênero: Drama
status: arquivado

29/10 - A hora da estrela
Local: Praça do RU
Hora: 17:30




Sinopse:
Macabéa, uma jovem órfa, só no mundo, aos 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história do encontro patético deste ser humano com as artimanhas da cidade grande. Macabéa é tão desastrada que o tempo todo ela dói por dentro. Não sabe, como os outros, que esta dor tem de ser dissimulada por baixo das máscaras sociais. Toma aspirinas para ver se passa. Veste então as máscaras, mas não lhe caem bem.

Ficha Técnica:
Direção: Suzana Amaral
Roteiro: Suzana Amaral e Alfredo Oroz
Elenco Original:        Marcélia Cartaxo
José Dumont
Tamara Taxman
Umberto Magnani
Dirce Militello
Fernanda MontenegroGênero: Drama

05/11 - Quase dois irmãos
Local: Praça do RU
Hora: 17:30


Sinopse:
Nos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje. "Quase Dois Irmãos" mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. Entre o conflito e o aprendizado, nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas.
Através de dois personagens, Miguel, um jovem intelectual de classe média preso político na Ilha Grande, e hoje deputado federal, e Jorge, filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou num dos líderes do Comando Vermelho, o filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Hoje, começa um novo ciclo: Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante.

Ficha Técnica:
Produção: Taiga Filmes
Co-produção: Ceneca Prodcciones (Chile) E ts Productions (FRANÇA)
Diretor de fotografia: Jacob Solitrenick
Produção executiva: Ailton Franco Jr. e Branca Murat
Roteiro: Lúcia Murat e Paulo Lins
Montagem: Mair Tavares
Edição de som: Simone Petrillo
Som direto: Silvio da Rhin
Mixagem: Emanuel Croset
Música: Naná Vasconcelos

12/11 - A negação do Brasil 
Local: Praça do RU
Hora: 17:30


Sinopse:
Tabus, preconceitos e estereótipos raciais são discutidos a partir da história das lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da telenovela ? o produto de maior audiência no horário nobre da TV brasileira. O diretor, baseado em suas memórias e em pesquisas, analisa as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros.

Ficha Técnica:
Direção: Joel Zito Araújo
Roteiro: Joel Zito Araújo
Empresa(s) Co-produtora(s): Casa de Criação
Produção Executiva: Joel Zito Araújo
Direção de Produção: Joel Zito Araújo
Direção Fotografia: Adrian Cooper e Cleumo Segond
Fotografia de Cena: Não
Montagem/Edição: Joel Zito Araújo e Adrian Cooper
Técnico de Som Direto: Toninho Murici
Edição Som: Equipe Estúdios Mega
Mixagem: Equipe Estúdios Mega
Trilha Musical: Não
Trilha Original: Não

19/11 - Cafundó
Local: Praça do RU
Hora: 17:30


Sinopse:
Inspirado em um personagem real das senzalas do século XIX, João de Camargo é tropeiro e ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 1940, transforma-o numa das lendas que ajudaram a forjar a alma brasileira.

Ficha Técnica:
Direção: Clóvis Bueno e PAULO BETTI
Roteiro: Clóvis Bueno
Direção de Atores: Paulo Betti e Clovis Bueno
Assistente de Direção: Cesar Rodrigues
Continuísta: Fernanda Luz
Elenco: Lázaro Ramos, Leona Cavalli, Leandro Firmino, Valéria Monã, Alexandre Rodrigues, Luis Melo, Chica Lopes, Flávio Bauraqui,

26/11 - Uma noite em 67
Local: Praça do RU
Hora: 17:30




Sinopse:
Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco e lançado para a platéia, depois das vaias para “Beto Bom de Bola”. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro. (RC)

Ficha Técnica:
Titulo Original: Uma Noite em 67
Lançameto: 2010 (Brasil)
Direção: Renato Terra, Ricardo Calil
Atores: Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Edu Lobo e Roberto Carlos
Duração: 93’
Gênero: Documentário
Status: em cartaz

03/12 - Mary e Max
Local: Praça do RU
Hora: 17:30


Sinopse:
Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.

Ficha Técnica:
Gênero: Animação
Distribuidora: Playarte
Ano: 2009
Origem/Clasificação do Filme: Cinema Norte – Americano
Direção: Adam Elliot
Roteiro: Adam Elliot
Duração do Filme: 78’

_____

SERVIÇO  
Cine OLHO VIVO
Filmes: Estômago;  A hora da Estrela; Quase dois irmãos; A negação do Brasil; Cafundó; Uma noite em 67; Mari & MaxLocal: Praça do R.U.
Data: (sextas) 22/10 - 29/10 - 05/11 - 12/11 - 19/11 - 26/11 - 03/12 Horário: 17:30
Ingressos: GRATUITO
Mais informações: (82) 8869-9182 CADU Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário